O primeiro CineMaterna - 14/02/2012
Compartilhe
Algumas semanas atrás estava vendo meus e-mails quando me deparei com um e-mail diferente do CineMaterna.
Inicialmente nem reparei que era direcionado só a mim porque recebo várias coisas relacionadas ao CineMaterna. Tenho em meu facebook, vejo as fotos no flickr e também conheço 3 fotógrafas que fotografam projeto então é super comum chegarem mensagens com o tema.
De qualquer forma a mensagem me chamou a atenção e fui direto ler. Era um convite.
Eu estava sendo convidada pra participar como parceira do projeto, pra fotografar as mães na entrada da Sala de Cinema.
Sempre pensei em me oferecer pra participar mas quem fotografava aqui em Campinas era a Silvia Martins, uma super fotógrafa de Indaiatuba que tive o prazer de conhecer em um dos Workshops que fiz então sabia que eles estavam em boas mãos. A maior surpresa foi ver na mensagem que a própria Silvia havia me indicado.
É claro que nem pensei pra responder. Se eu queria fotografar para o Cinematerna????? Claro que queria…
Amo cinema. Houve uma época em que gostava tanto que chegava a ver dois filmes seguidos.
Quando minha sobrinha ia fazer dois anos a levei pela primeira vez ao cinema. Foi inesquecível. Os olhinhos brilhando diante de uma tela tão grande e o medo quando a música aumentava pra depois vir o alívio quando a situação na telona se acalmava.
Foi só o primeiro de muitos filmes que vimos juntas. Hoje ela está com 14 anos e ama cinema, eu adoro pensar que tenho alguma responsabilidade nisso.
É claro que a levei pra assistir um desenho voltado a idade dela e o CineMaterna ainda não existia. Ir com um bebê ao cinema era impensável quando ela nasceu, infelizmente.
Por essa experiência pessoal dou tanta importância a idéia que virou algo tão grandioso e que agora está pelo país todo dando as mães a chance de continuar curtindo algo que gostam com a “pessoinha” que mais amam contando com todo o conforto e suporte necessário para que tenham o melhor entretenimento.
É bom saber que quando tiver meu filho vou poder continuar indo ao cinema assistir filmes voltados a minha idade, não terei que esperar meu bebê crescer para isso.
Além disso ainda terei a grande vantagem de conhecer outras mães, trocar informações e até tomar um café após o filme.
As meninas do Cinematerna pensaram em tudo. Após o filme quem quiser é convidado a ir ao café Havana pra continuar se divertindo e trocando informações com as outras mamães.
Tem coisa melhor do que isso? Ir ao cinema com o filhote e de quebra ainda fazer amigas com os mesmos interesses que os seus?
Só posso dizer que só tenho a agradecer pela recepção das meninas e dizer que fiquei encantada com a organização e o clima gostoso que encontrei lá.